+55 11 2276-0148contato@iris.org.br

Colabore: Socialize um Cão-Guia

Home / Colabore / Colabore: Socialize um Cão-Guia

Você sabe o que é uma família socializadora?

São famílias responsáveis por hospedar e cuidar com muito amor e carinho dos cães entre os 02 meses de idade até  1 ano e meio aproximadamente, colaborando com o seu ensinamento para ser cão-guia.

A família socializadora exerce papel importante na formação do cão em sua socialização. Serão elas que deverão levar e educar os cães nos mais diversos estabelecimentos como lojas, shoppings, restaurantes, metrô, ônibus, parques, carros, ambientes de estudos e trabalho entre outros.

Durante o período de socialização, a família e o cão, recebem todo o auxílio respaldados pelo Instituto IRIS Cão-guia.  como o acompanhamento de veterinário, de treinadores e psicológico, além de apoio para aprender a como lidar com  o cão através de orientações técnicas

Requisitos básicos

Ter idade superior a 18 anos, morar em casa, gostar de cães, ter paciência, disposição para colaborar e aprender, além de tempo disponível para realizar as atividades de socialização do cão-guia.

Quais são as etapas e tarefas

A primeira etapa do treinamento de um cão-guia consiste na sua socialização com os seres humanos.  Filhotes aproximadamente com dois meses de vida são selecionados e adotados por um período pela família  voluntária escolhida, que irão ensiná-los com a supervisão de um instrutor a conviver com pessoas e nos mais diversos ambientes.

Este trabalho é feito por uma família voluntária e com todo respaldo do Instituto Iris ,como recebimento gratuito de ração, material específico, assistência veterinária e técnica, medicações e o que se fizer necessário.

A missão do voluntário será de cuidar e educar o cão de forma que ele esteja preparado  até que este complete um ano de vida, quando estará pronto para o seu treinamento formal.

Se você tem interesse em ser um voluntário do IRIS, nos ajudando a criar um potencial cão-guia (até que este complete 1 ano de vida), preencha o formulário abaixo:

[contact-form][contact-field label=”Name” type=”name” required=”1″ /][contact-field label=”Email” type=”email” required=”1″ /][contact-field label=”Website” type=”url” /][contact-field label=”Comment” type=”textarea” required=”1″ /][/contact-form]