O IRIS

O IRIS (Instituto de Responsabilidade e Inclusão Social), é uma organização sem fins lucrativos e referência na atuação em prol da inclusão e melhor qualidade de vida para as pessoas com deficiência visual por meio do treinamento e doação de cães-guias. Fundado em 2002, o IRIS identifica, treina e doa cães-guias para usuários contemplados em seu programa de doação. Desde 2002, mais de 40 cães-guias foram entregues pelo IRIS no Brasil de forma gratuita, promovendo a sociabilidade, qualidade de vida e ampliando o universo de seus beneficiados.
O IRIS luta em prol dos cegos juntos aos diversos órgãos. Seu maior feito foi conquistado por sua atuação de advocacy (participação e influência na construção de políticas públicas) que culminou na aprovação da Lei 11.126/2005, que garante o acesso de todo cão-guia, devidamente treinado e identificado, em qualquer local de uso público.
O IRIS atua com base em recursos adquiridos por meio de doações de pessoas físicas e do patrocínio de empresas interessadas na causa.

O Desafio

O IRIS (Instituto de Responsabilidade e Inclusão Social), é uma organização sem fins lucrativos e referência na atuação em prol da inclusão e melhor qualidade de vida para as pessoas com deficiência visual por meio do treinamento e doação de cães guias. Fundado em 2002, o IRIS identifica, treina e doa cães guias para deficientes visuais contemplados em seu programa de doação. Desde 2002, mais de 40 cães guias foram entregues pelo IRIS para deficientes visuais no Brasil de forma gratuita, promovendo a sociabilidade, qualidade de vida e ampliando o universo do deficiente visual. 

A Recompensa

O IRIS luta em prol do deficiente visual juntos aos diversos órgãos e, seu maior feito foi conquistado por sua atuação de advocacy (participação e influência na construção de políticas públicas) que culminou na aprovação da Lei 11.126/2005, que garante o acesso de todo cão-guia, devidamente treinado e identificado, em qualquer local de uso público.

Nossa Equipe